A portabilidade do cartão de crédito permite que você transfira o saldo devedor, seja do crédito rotativo e/ou do parcelamento da fatura, de uma instituição financeira para outra.
Portabilidade do saldo devedor do cartão
O que é a portabilidade do saldo devedor no cartão de crédito?
Quem pode solicitar a portabilidade do saldo devedor do cartão?
O titular do cartão, possuindo o saldo em crédito rotativo e/ou parcelas pendentes de refinanciamento de fatura.
Perguntas frequentes
Como solicitar a portabilidade?
Você precisa pedir o Documento Descritivo de Crédito (DDC) do cartão de crédito que deseja migrar e, em seguida, solicitar uma proposta para a instituição que deseja transferir o saldo devedor.
O que é o Documento Descritivo de Crédito (DDC)?
O Documento Descritivo de Crédito (DDC) é um relatório que mostra, de forma detalhada, o saldo atual do seu crédito rotativo e/ou do parcelamento das faturas do seu cartão. Ele é feito com os dados mais recentes disponíveis no momento da emissão.
Lembre-se: as informações no DDC refletem a situação do seu crédito na data em que o documento foi gerado, mas o saldo devedor pode mudar se houver novos encargos ou pagamentos após a emissão.
Como a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito pode impactar minha vida financeira?
Com a portabilidade, seu saldo de crédito rotativo, e/ou o parcelamento das faturas, ficam reunidos em um único contrato e são transferidos para outra instituição financeira.
Lembre-se: a portabilidade não cobre o saldo devedor de outras transações feitas com o cartão de crédito que não estejam ligadas ao crédito rotativo, ou ao parcelamento das faturas.