Uma falsa central de atendimento liga e, através de uma gravação ou pelo próprio fraudador, que se passa por um funcionário do banco ou instituição financeira, simula um atendimento.
Durante o suposto atendimento, o golpista alega que houve um problema com alguma transação, uma compra de valor expressivo, um lançamento de seguro, ou qualquer outro problema que exija uma atualização cadastral, sendo necessário confirmar alguns dados pessoais.
Para isso, o fraudador pode solicitar dados pessoais, senhas e até mesmo um token (código alfanumérico) enviado via SMS. Com esse código em mãos, o golpista consegue acessar as funcionalidades internas do aplicativo e cometer fraudes em nome do cliente. Portanto, o token que enviamos é de uso exclusivo do cliente e nunca deve ser compartilhado.
Caso receba ligações desse tipo, desconfie imediatamente. Desligue o telefone, bloqueie o número usado pelos golpistas e ligue para nossa Central de Atendimento através do número no verso do seu cartão. Nunca realize ligações para telefones recebidos por SMS ou mensagens e não forneça informações pessoais a números suspeitos.