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BRBCARD Crédito Rotativo

O crédito rotativo é uma modalidade de crédito oferecida quando não ocorre o pagamento integral da fatura até o vencimento.

Desde de abril de 2017*, não é mais possível utilizar o rotativo duas vezes consecutivas. Caso não consiga realizar o pagamento total, nós oferecemos a opção de parcelar o saldo devedor em até 24 vezes (entrada + 23 parcelas), conforme parcelas disponíveis na sua fatura.

Se você não aderir o parcelamento automático até vencimento da fatura, a BRBCARD dividirá automaticamente o débito em até 24 vezes.

*conforme Resolução CMN nº 4.549/2017

Perguntas frequentes

1. Eu não paguei o total da minha fatura no mês passado, mas fiz compras pois ainda tinha limite disponível. Neste mês, o valor da minha fatura veio com o que faltou de pagamento no mês passado mais as minhas despesas. Eu não tenho dinheiro para pagar tudo e não posso mais fazer pagamento parcial, o que acontece com minha dívida?

Ao proibir que o cliente acumule dívidas de duas faturas consecutivas pagando só valores parciais, o Banco Central exigiu que as instituições financeiras apresentassem ao consumidor uma opção com juros menores. Por exemplo, se o cliente continuasse pagando só uma parte da fatura, ele arcaria com juros a partir de 12,99% ao mês sobre o restante não quitado. Com a nova regra, os clientes da BRBCARD poderão parcelar o montante da fatura que não foi pago com juros a partir de 2,95%.

2. Em quantas vezes eu posso parcelar minha dívida?

Uma entrada mais 23 vezes. Total de 24 parcelas.

3. Entrada? Eu sou preciso a dar um sinal para aderir ao parcelamento automático?

Sim, quando o cliente migra do rotativo para o parcelamento ele precisa pagar a primeira parcela do financiamento até o vencimento da fatura.

4. Como vou saber o valor da entrada?

Na fatura você receberá uma simulação de parcelamento e indicação do valor da entrada.

5. Eu posso continuar usando meu cartão?

O cliente que aderir ao parcelamento de fatura pode usar o cartão normalmente, respeitando o limite de crédito disponível.

6. A dívida interfere no meu limite?

Sim. O valor da parcela a ser paga mensalmente é considerado como utilização do limite. Mas à medida que o cliente quita as parcelas, o limite comprometido com o financiamento vai sendo liberado.

7. Eu vou receber duas faturas, uma com as despesas do cartão de crédito e outra com as parcelas do parcelamento automática?

Não, as despesas mensais de utilização do cartão e a parcela do financiamento vão compor o total da fatura.

8. Eu parcelei minha dívida, mas esse mês não tenho dinheiro para pagar o total da fatura, o que devo fazer?

O cliente com parcelamento de fatura sempre precisa pagar pelo menos o valor da parcela do financiamento.

9. Certo, mas e se eu pagar apenas o valor da parcela, o que acontece com o restante das despesas?

Nesta fatura é permitido ao cliente deixar a dívida para o próximo mês, respeitando o pagamento mínimo.

11. Eu parei de utilizar meu cartão, não tenho mais despesas de compras, apenas as parcelas do meu financiamento. Posso fazer pagamento parcial da minha fatura?

Não. Quando o cliente possui financiamento de dívida, o valor mínimo da fatura equivale ao valor da parcela negociada.